metropoles.com

CPI requisitará segurança para Luis Miranda e familiares, diz Randolfe

Os irmãos Miranda vão prestar depoimento na próxima sexta-feira (23/6), em relação à compra da vacina Covaxin

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgaçāo Democratas
Luis Miranda
1 de 1 Luis Miranda - Foto: Divulgaçāo Democratas

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse, nesta quarta-feira (23/6), que a comissão vai requisitar segurança para o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), o irmão dele, Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor do Ministério da Saúde, e familiares.

“As informações que o deputado está declinando à imprensa e que trará a esta CPI são de extremo interesse público. Sua vida e de sua família precisam estar resguardadas”, escreveu Randolfe, no Twitter.

Os irmãos Miranda vão prestar depoimento à CPI na próxima sexta-feira (23/6), para falar sobre suspeitas na compra da vacina Covaxin contra a Covid-19.

Luis Ricardo foi ouvido pelo Ministério Público Federal (MPF) como parte de um inquérito que investiga suposto favorecimento na negociação das vacinas e relatou ter sofrido pressão atípica de superiores para acelerar a importação da Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

O parlamentar afirmou que encaminhou áudios e mensagens a ajudantes de ordem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que comprovariam que ele e o irmão, que é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, denunciaram a pressão pela compra da Covaxin, antes de a confirmação chegar ao MPF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?