metropoles.com

Entidades patronais sondam Alckmin sobre Lula e reforma trabalhista

Geraldo Alckmin foi procurado por entidades patronais, que temem revogação da reforma trabalhista defendida em um eventual governo Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele usa blazer escuro, camiseta branca, óculos e está com a palma da mão para cima
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele usa blazer escuro, camiseta branca, óculos e está com a palma da mão para cima - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-governador paulista Geraldo Alckmin foi procurado recentemente por entidades patronais de diversos setores. Elas questionaram o ex-tucano, cotado para ser candidato a vice de Lula, sobre a possibilidade de o petista revogar a reforma trabalhista, caso o ex-presidente vença as eleições deste ano.

Como mostrou a coluna, Alckmin está preocupado com as declarações de Lula sobre o tema. A preocupação foi relatada pelo ex-governador em encontro com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), na manhã desta segunda-feira (10/1), em São Paulo.

0

À coluna, Paulinho disse que Alckmin concordou com a ideia defendida pelo Solidariedade e pelas centrais sindicais de que a reforma trabalhista precisa de ajustes pontuais. O ex-governador ressaltou ao deputado, porém, ser contra um descarte total das atuais regras, aprovadas durante o governo Michel Temer (MDB).

No encontro nesta segunda, ficou inclusive acertado entre Paulinho e o ex-governador de São Paulo o compartilhamento de informações sobre a revogação da reforma trabalhista na Espanha, considerada como modelo por Lula e por parte de lideranças petistas.

Nos últimos dias, o ex-presidente da República e a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), têm defendido uma revogação ampla da reforma trabalhista. Outro ponto na mira dos petistas caso vençam a disputa pelo Palácio do Planto é revogar de vez o teto de gastos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?