Publicidade

eleições 2022

Moro e as tratativas com Bivar para mudar de partido

No discurso de filiação ao Podemos, Sérgio Moro admitiu que sua voz racha de vez em quando. O ex-juiz rachou a direita e encantou os bolsonaristas arrependidos

São dois os personagens chaves da negociação de uma eventual transferência de Sergio Moro do Podemos para o União Brasil, a sigla que deve ser oficializada em fevereiro, resultado da fusão do PSL com o DEM: o próprio Moro e Luciano Bivar, que presidirá o partido e quer ser o vice dessa chapa.

Moro tem tratado diretamente com Bivar o tema. A pessoas próximas já chegou a dizer que fez um levantamento da vida pregressa de Bivar e nada encontrou de errado. 

Moro tem dado sinais de que quer (ou precisa) de um partido com maior densidade — e mais verbas para sustentar uma campanha presidencial.

Não é uma tarefa simples. Ao contrário, visto de hoje há tantos obstáculos pela frente que o mais provável é que não aconteça. Mais fácil, e mesmo assim nem tanto, seria Moro conseguir para sua candidatura apoio do União Brasil, que daria o vice em sua chapa. Ainda assim, hoje, Moro e Bivar trabalham mesmo é pela mudança do ex-juiz de partido.

Leia também