Cultura TV

'Bossa nossa': série documental celebra 95º aniversário de Tom Jobim

Entre as estreias da semana estão um documentário sobre Neymar e animação baseada em 'Dungeons & Dragons'
Cris Delanno e Menescal Foto: Divulgação
Cris Delanno e Menescal Foto: Divulgação

‘Bossa nossa’

Film&Arts, a partir de terça-feira

Aniversário de Tom Jobim (1927-1994), 25 de janeiro é também a data em que se celebra o Dia Nacional da Bossa Nova. Em homenagem aos 95 anos de nascimento do maestro, um dos principais nomes da música brasileira, o Films&Arts estreia, às 20h30, a série documental exclusiva “Bossa nossa”, com entrevistas e imagens de arquivo sobre o gênero musical que sacudiu o Brasil e o mundo no final dos anos 1950. Com 30 minutos de duração e narrado por Daniel Jobim, neto de Tom, o primeiro episódio traz releituras de grandes sucessos do compositor —como “Wave”, “A felicidade”, “Se todos fossem iguais a você” e “Águas de março” — interpretadas por Cris Delanno, Roberto Menescal, Toni Garrido, Kay Lyra e Maurício Maestro. Após a exibição do programa especial dedicado a Tom Jobim, a produção volta no dia 6 de fevereiro, às 21h30, com 12 novos episódios (que serão reprisados todas às terças, às 20h30) e depoimentos de nomes como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle e João Donato.

‘Depois da festa’

Apple TV+, a partir de sexta-feira

Nesta produção, uma tradicional festa de reencontro de alunos do ensino médio ganha desfecho trágico. Depois que um convidado é assassinado, uma detetive interroga os ex-colegas, descobrindo novos detalhes conforme cada um conta sua versão. Zoë Chao, Ben Schwartz, Jamie Demetriou e Dave Franco estão à frente do elenco.

‘Ouro verde’

Globoplay, a partir de segunda-feira

Ganhadora do Emmy Internacional de melhor novela, a produção portuguesa chega à plataforma. A trama — que tem no elenco atores brasileiros como Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior e Bruno Cabrerizo —conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), um empresário da região da Amazônia.

‘Neymar: O Caos Perfeito’

Netflix, a partir de terça-feira

Estrela dos campos e, agora, da Netflix. Neymar ganhou uma série documental de três episódios que conta sua trajetória no esporte. Abordando também as controvérsias da carreira do jogador, a produção tem entrevistas de Beckham, Messi e Mbappé, que opinam sobre o lugar do craque na história do esporte.

‘The legend of vox machina’

Prime video, a partir de sexta-feira

Inspirado no famoso jogo de RPG “Dungeons & Dragons", The Legend of Vox Machina é uma série animada para adultos que acompanha um grupo de desajustados que gosta de beber e brigar. Esses anti-heróis acabam em uma missão para salvar o reino de Exandria das forças mágicas das trevas.