Olavo de Carvalho ataca generais do governo Bolsonaro

Criticou o caso Jean Wyllys (Psol)

Disse que sofre ameaças há anos

Assista ao vídeo com as acusações

Em seu canal no YouTube, Olavo questiona atitude de generais no caso do deputado Jean Wyllys
Copyright Reprodução/Youtube - 26.jan.2019

O jornalista Olavo de Carvalho publicou no sábado (26.jan.2019), em seu canal no YouTube, o vídeo “Injustiça Monstruosa“. Na gravação, ataca generais e o pronunciamento do vice-presidente, Hamilton Mourão, sobre ameaças feitas ao deputado federal Jean Wyllys (Psol -RJ). Olavo também critica Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e a Polícia Federal.

“Eu estou sofrendo ameaças e insultos desde muito antes. Desde o tempo do Orkut, que havia 5.000 pessoas escrevendo contra mim diariamente”, diz.

Receba a newsletter do Poder360

O professor citou a frase dita por Mourão de que “ameaçar 1 deputado é 1 perigo para a democracia” e questionou: “ameaçar 1 sujeito que se tornou o símbolo do movimento que elegeu o presidente da República sem que ele tenha o menor meio de defesa. Isso não é 1 perigo para a democracia general?”. 

Sobre os generais e o governo Bolsonaro, ele afirma que entregaram 1 capitão (Jair Bolsonaro) para ser o ‘boi de piranha’  enquanto os generais governam por trás.

“Vejam se todo esse pessoal da mídia escreveu alguma coisa contra algum general nos últimos meses, nada”, afirmou.

Olavo também critica Heleno por dar entrevista a jornalistas que, segundo ele, mentem contra as Forças Armadas e o presidente da República. O filósofo compara ambos os generais a “1 garotinho de escola que foi posto no show”.

“Você não tem vergonha, Heleno? Mourão, você não tem vergonha de puxar o saco desse Jean Wyllys e nada fazer em minha defesa?”, disparou.

O jornalista finaliza a gravação dizendo que está a ponto de desistir de falar da política brasileira por causa dos ataques que sofre.

Assista ao vídeo:

autores