Cultura Artes visuais

Herdeiros vão vender obras de Picasso como NFT

‘Estamos tentando construir uma ponte entre o mundo NFT e o mundo das belas artes’, diz bisneto de Picasso
Pablo Picasso em meio a suas cerâmicas Foto: Divulgação
Pablo Picasso em meio a suas cerâmicas Foto: Divulgação

Herdeiros de Pablo Picasso estão preparando a chegada do pintor espanhol  no mundo dos NFTs . Segundo a rede americana ABC News, uma neta e um bisneto do artista irão vender a versão digital de uma obra de cerâmica de Picasso que nunca havia sido divulgada publicamente. O primeiro lote conta com 1.010 peças desta imagem digital.

"Estamos tentando construir uma ponte entre o mundo NFT e o mundo das belas artes", relata Florian Picasso, bisneto do artista, que ao lado da mãe, Marina Picasso, busca marcar a entrada do “Grande Mestre” no mercado cripto e digital.

NFT: Jovem indonésio de 22 anos ganha US$ 1 milhão vendendo selfies

NFTs são um certificado de autenticidade de um objeto digital e estão ganhando cada vez mais destaque no mundo dos colecionadores. Recentemente, objetos de John Lennon foram colocados à venda de forma digital pelo filho do músico, Julian Lennon.

Datada de outubro de 1958, a peça de cerâmica agora digitalizada tem o tamanho de uma grande saladeira. De acordo com Marina Picasso, a peça faz parte de sua vida em família e representa a “felicidade”.

Arte digital: Neymar vira colecionador de NFTs e compra duas obras por R$ 6,2 milhões

Sociedade especializada em leilões, a Sotheby's irá conduzir, em março, um leilão que incluirá um NFT exclusivo e a própria obra de cerâmica. As primeiras peças digitais, no entanto, já começa a ser vendidas nesta sexta-feira (28).

Florian Picasso destaca que a obra de cerâmica foi escolhida por ser simpática e colorida. E reforça: “Um jeito divertido de começar.”