Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Spotify diz que vai remover música de Neil Young, de acordo com comunicado

    Empresa aceita pedido do cantor, que não deseja estar na mesma plataforma de streaming do podcaster Joe Rogan

    Neil Young em show no Hyde Park, em Londres
    Neil Young em show no Hyde Park, em Londres Gus Stewart/Redferns/Getty Images (12/7/2019)

    Sandra GonzalezScottie Andrewda CNN

    O Spotify não transmitirá mais a música de Neil Young. Um dia após o músico expressar em uma publicação – já excluída – em seu site oficial de que ele não queria mais sua música na plataforma por causa de seu relacionamento com os comentários do apresentador de podcast Joe Rogan sobre as vacinas e a Covid-19, a empresa diz que está honrando o pedido de Young.

    “Queremos que todo o conteúdo de música e áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify. Com isso, vem uma grande responsabilidade em equilibrar a segurança dos ouvintes e a liberdade dos criadores”, disse um porta-voz do Spotify ao “The Washington Post” em comunicado.

    “Temos políticas de conteúdo detalhadas em vigor e removemos mais de 20.000 episódios de podcast relacionados ao Covid-19 desde o início da pandemia. Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve.”

    Em seu post, Young pediu a seus empresários e gravadora que removessem sua música do Spotify porque a plataforma de música e podcast estaria “difundindo informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam nessa desinformação espalhada por eles”.

    “Quero que você avise o Spotify imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles”, disse o cantor de 76 anos no post de segunda-feira (24), segundo a Rolling Stone. “Eles podem ter Rogan ou Young. Não ambos.”

    Em seu podcast, Rogan fez afirmações falsas e imprecisas frequentes em torno de vacinas e Covid-19. No início deste mês, um grupo de mais de 250 cientistas, médicos e enfermeiros escreveu uma carta aberta ao Spotify condenando o streamer por colocar Rogan em plataforma e pedindo ao Spotify que alertasse seus ouvintes sobre desinformação.

    “The Joe Rogan Experience” foi o podcast mais popular do Spotify globalmente em 2021, de acordo com a Variety. Tornou-se exclusivo do Spotify em 2020, quando Rogan assinou um contrato de licenciamento exclusivo de vários anos com o serviço de streaming.

    A CNN entrou em contato com o empresário de Young, seu publicitário na Warner Records e Spotify para comentar.

    Cuidados básicos ajudam a prevenir a Covid-19 e a gripe:

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original