Games

Por g1


'Destiny 2' é um dos principais games da Bungie — Foto: Divulgação

A Sony, fabricante do PlayStation, anunciou nesta segunda-feira (31) a compra da desenvolvedora Bungie, criadora da franquia de games "Destiny", por US$ 3,6 bilhões.

Mesmo com a aquisição, o presidente executivo da Bungie, Pete Parsons, afirma que a empresa vai continuar a desenvolver jogos de forma independente e para diversas plataformas, sem exclusividade para o console da Sony.

"Vamos continuar a publicar e desenvolver criativamente de forma independente nossos games. Vamos continuar a impulsionar uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos vão permanecer onde nossa comunidade está, seja lá onde eles escolham jogar", diz o executivo em comunicado.

A anúncio acontece pouco mais de uma semana depois de outra compra importante. No dia 18, a Microsoft, fabricante do Xbox, afirmou que ia comprar a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

Fundada em 1991, a Bungie tem uma história complexa de vendas e parcerias com outras gigantes da indústria. Em 2000, foi comprada pela Microsoft. Lá, seu projeto "Halo: Combat Evolved" se tornou o game de lançamento do primeiro Xbox.

Sete anos depois, a empresa se separou da fabricante, mas a franquia de games de tiro em primeira pessoa, já uma das principais do console americano, ficou com a Microsoft.

Em 2010, assinou um contrato de publicação por dez anos com a Activision. Juntas, lançaram "Destiny" em 2014. Algum tempo depois, em 2019, a Bungie anunciou o fim da parceria e assumiu todas as responsabilidades sobre "Destiny 2", lançado dois anos antes.

Semana Pop fala sobre games 'play to earn', um novo modelo de jogos com blockchain e NFTs

Semana Pop fala sobre games 'play to earn', um novo modelo de jogos com blockchain e NFTs

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!