Blog da Andréia Sadi

Por Andréia Sadi

Apresentadora do Estúdio I, na GloboNews, comentarista de política da CBN e escrevo sobre os bastidores da política no g1


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao lado do ex-ministro Gilberto Kassab durante a filiação ao PSD em 2021 — Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse, em entrevista ao programa “Em Foco”, na GloboNews, acreditar que Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência da República mas cita o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como alternativa na terceira via – caso Pacheco recue.

“Nós vamos perseguir, teriam outros bons quadros não fosse a candidatura do Pacheco que poderíamos apoiar, são sempre lembrados dentro do partido, tem o Eduardo Leite, que não deixa de ser um grande quadro, o nome do Paulo Hartung... estou dizendo de candidaturas que poderiam ser convidadas para ser candidatos, convidados. O Eduardo Leite tem muitos admiradores do partido que eu entendo que tem vontade de convida-lo, caso o Pacheco não queira ser, o Paulo Hartung, e outros quadros da política brasileira. Mas, sinceramente, eu vou falar aqui com a responsabilidade: eu acredito que nosso candidato será o Rodrigo Pacheco”.

A íntegra da entrevista de Gilberto Kassab, na GloboNews, vai ao ar nesta quarta-feira (2) às 23h30.

LEIA TAMBÉM:

Na entrevista, Kassab também descartou apoiar Lula no 1º turno, mas disse acreditar que a maioria do PSD, no segundo turno, apoiará o petista.

“Não tenho dúvida que a expressiva maioria do partido, se o Pacheco não for para o 2º turno, acredito que ele irá, a expressiva maioria vai apoiar o Lula se for para o segundo turno”.

Apesar da aposta na terceira via, Kassab admite que ainda não “aconteceu aquela expectativa” de um nome alternativo à polarização Lula e Bolsonaro.

“Ainda não aconteceu aquela expectativa que todos tinham que o Bolsonaro caísse dando chance para a terceira via, ainda não surgiu a terceira via passando o Bolsonaro. Eu estou entre aqueles que acreditam que isso possa acontecer”.

Veja comentários de Andréia Sadi:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!