Por Reuters


Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters

O TikTok está trabalhando em maneiras de classificar e restringir vídeos por faixa etária, com o objetivo de impedir que conteúdos adultos cheguem aos adolescentes que usam seu aplicativo. A informação foi divulgada pela empresa em uma entrevista coletiva.

A rede social de vídeos curtos, que explodiu em popularidade entre os adolescentes nos últimos anos, realiza testes para definir como o conteúdo classificado para adultos poderia ser bloqueado às contas usadas por jovens, seja pelo próprio usuário ou por seus pais e responsáveis.

Segundo a empresa, a iniciativa é baseada nos padrões de classificação de conteúdo já usados ​​para filmes e jogos. A plataforma liberaria uma opção para criadores indicarem no app se desejam que o seu conteúdo seja visto apenas por públicos mais velhos.

Mudança em regras do TikTok

O TikTok, que tem sido criticado por postagens que promovem transtornos alimentares, ainda que remova esses conteúdos, anunciou nesta terça-feira (8) que passará a banir também as postagens que promovam conteúdo mais amplo sobre o assunto.

Segundo a rede social, a mudança está sendo feita porque "pessoas podem lutar contra padrões e comportamentos alimentares pouco saudáveis sem ter um diagnóstico de transtorno alimentar".

"Nosso objetivo é reconhecer mais sintomas, como excesso de exercícios ou jejum de curto prazo, que são frequentemente sinais pouco reconhecidos de um problema em potencial", explicou o TikTok.

A mudança nas Diretrizes da Comunidade do TikTok também trata do deadnaming, termo usado para o ato de chamar uma pessoa transgênero pelo nome de nascimento. A proibição já existia, mas se tornou mais explícita nas regras da rede social.

O TikTok informou ainda que fortaleceu suas políticas contra atos e desafios perigosos e contra acessos não autorizados a contas na plataforma.

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

TikTok: o aplicativo chinês que conquistou milhões de usuários

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!