Por Nicolás Satriano e Marcos Serra Lima, g1 Rio


Pai de Gabriel fala sobre as buscas pelo filho em Petrópolis: um tênis do rapaz foi achado

Pai de Gabriel fala sobre as buscas pelo filho em Petrópolis: um tênis do rapaz foi achado

A família do estudante Gabriel da Rocha, de 17 anos, desaparecido em um dos ônibus jogados em um rio durante o temporal de Petrópolis semana passada, encontrou um pé do tênis do rapaz.

O calçado foi achado na Rua Washington Luis, próximo do local onde os ônibus desapareceram. Segundo o pai de Gabriel, Leandro Rocha, o tênis foi encontrado depois que uma retroescavadeira retirou algumas árvores perto do rio. "Vou continuar as buscas e amanhã estarei aqui 8h", disse ele.

Petrópolis: conheça histórias de quem lutou pela vida em ônibus arrastados por enxurrada

Petrópolis: conheça histórias de quem lutou pela vida em ônibus arrastados por enxurrada

Parentes de Gabriel formaram nos últimos dias um mutirão com a ajuda de voluntários para encontrar o estudante. O grupo decidiu percorrer neste sábado (19) o trajeto que o jovem pode ter feito após ter sido arrastado pela força da água.

As buscas dos bombeiros por desaparecidos foram interrompidas temporariamente no fim da tarde desta segunda por que voltou a chover na região.

O rio onde estava Gabriel foi jogado no Rio Quitandinha. O pai reconheceu o rapaz em imagens que circularam na internet de pessoas tentando se salvar enquanto o coletivo afundava.

As mortes em decorrência das chuvas que atingiram Petrópolis na semana passada chegaram a 178, informou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21). O número é o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.

Pai e madrasta de Gabriel mostram a foto do filho e do tênis encontrado — Foto: Marcos Serra Lima/g1

Gabriel, com o tênis encontrado nesta segunda — Foto: Reprodução

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!