Publicidade

Nossos Parceiros

Após críticas

PT apaga postagem que celebrava reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann

Após se tornar alvo de críticas nas redes sociais, o PT apagou a nota divulgada em sua página que celebrava a reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua. Em seu perfil do Twitter, a presidente nacional do partido e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que o texto divulgado anteriormente sobre as eleições na Nicarágua “não foi submetido à direção partidária”. 

O partido havia classificado o pleito do último domingo, rejeitado pelos governos das principais democracias ocidentais, como “uma grande manifestação popular e democrática”. Opositores e militantes de esquerda atacaram a nota do partido e classificaram a posição como um erro.

As eleições que deram vitória a Ortega, segundo os números oficiais com 75% dos votos, foram realizadas após uma série de prisões de opositores, incluindo dissidentes sandinistas e sete possíveis adversários na disputa, dentre eles sua principal oponente, Cristiana Chamorro.

Na postagem, Gleisi afirma que a “posição do PT em relação a qualquer país é de defesa da autodeterminação dos povos, contra interferência externa e respeito à democracia, por parte de governo e oposição”.

Leia também