Publicidade

Nossos Parceiros

governo autoritário

Nas redes, PT vira alvo de críticas após celebrar reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega

O Partido dos Trabalhadores (PT) se tornou alvo de críticas nas redes sociais após celebrar a reeleição de Daniel Ortega na Nicarágua, rejeitada pelos governos das principais democracias ocidentais. Opositores e militantes de esquerda atacaram o a nota do partido e classificaram a posição como um erro.

Em nota, o partido classificou o  pleito do último domingo como “uma grande manifestação popular e democrática”. As eleições que deram vitória a Ortega, segundo os números oficiais com 75% dos votos, foram realizadas após uma série de prisões de opositores, incluindo dissidentes sandinistas e sete possíveis adversários na disputa, dentre eles sua principal oponente, Cristiana Chamorro.

“Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN [Frente Sandinista de Libertação Nacional], confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”, diz a nota, publicada na noite de segunda-feira e assinada por Romenio Pereira, secretário de Relações Internacionais do partido. “Esta vitória será conquistada apesar das diversas tentativas de desestabilização do governo e do bloqueio internacional contra a Nicarágua e seu atual governo, uma situação que penaliza principalmente os mais pobres e necessitados.”

Veja alguns tuítes:

  

 

 

 

 

  

 

 

Leia também