metropoles.com

Onyx pede exoneração para tratar de emendas de deputado federal

Ministro do Trabalho e Previdência é deputado federal licenciado pelo DEM do Rio Grande do Sul. Ele vai reassumir o cargo em breve

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Onyx Lorenzoni
1 de 1 Onyx Lorenzoni - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (11/11) para “cuidar das emendas de deputado federal”, segundo sua assessoria. Onyx é deputado federal licenciado pelo DEM do Rio Grande do Sul.

Segundo a assessoria de Onyx, a licença é temporária e em breve ele retornará ao cargo de ministro. As emendas parlamentares são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do orçamento. Eles fazem destinações de recursos públicos para financiar uma obra ou projeto público em seus estados. O prazo para a indicação de emendas individuais deste ano está próximo de encerrar, segundo cronograma do Ministério da Economia.

Parlamentares estão analisando nesta quinta-feira, em sessão do Congresso Nacional, alguns Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLNs) – entre eles, dois que envolvem o Auxílio Brasil, programa social que substituirá o Bolsa Família.

O PLN 26/21 abre crédito especial de R$ 9,3 bilhões em favor do Ministério da Cidadania para pagar o Auxílio Brasil; e o PL 23/21 inclui o Auxílio Brasil no Plano Plurianual (PPA).

Por causa da pandemia, a sessão está dividida: primeiro votam os deputados, depois, os senadores. Até as 15h desta quinta, o quórum era de 419 deputados.

A exoneração temporária de Onyx foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde desta quinta-feira. Veja:

Decreto de 11 de Novembro de 2021 – Decreto de 11 de Novembro de 2021 – Dou – Imprensa Nacional by Mariah Aquino on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações