Publicidade

Eleições 2022

Conversas para afunilar candidatura da terceira via têm data para começar

Mandetta, Moro e Doria

Postulantes a ocupar o posto de candidato da terceira via à Presidência em 2022 decidiram a data em que voltarão a se reunir para debater o tema. Nomes como o do governador João Doria, do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e do ex-juiz Sergio Moro retomarão os diálogos, ainda neste ano, sobre necessidade de afunilar as opções para derrotar Lula e Bolsonaro.

As conversas devem acontecer em dezembro, após as prévias do PSDB, que definirão o nome do partido para disputar a vaga ao Palácio do Planalto, e os avanços da fusão entre DEM e PSL, que formará o União Brasil.

Apesar de as negociações terem data para começar, estão bem longe do dia em que serão concluídas. As avaliações de políticos que tentam encarnar a terceira via são de que, até março, é muito difícil que haja qualquer decisão.

— Serão quatro longos meses de muita conversa. Precisaremos ter nervos de aço —  disse um dos nomes que quer disputar a Presidência com o apoio do grupo.

Como informou a coluna, em outubro, Moro, Doria e Mandetta assumiram o compromisso, em um jantar em São Paulo, de que abririam mão da candidatura à Presidência para apoiar o nome mais forte. 

Leia também