Por g1


Recurso do Google Maps informa quais são os locais que estão muito movimentados — Foto: Divulgação/Google

O aplicativo Google Maps ampliou a disponibilidade de recursos que indicam locais muito cheios e que facilitam a circulação em shoppings e aeroportos. Segundo o Google, o objetivo é ajudar as pessoas em confraternizações e compras de fim de ano.

Um dos recursos é chamado de "Area Busyness" e analisa tendências de circulação dos usuários em tempo real para indicar se uma loja ou um restaurante, por exemplo, estão muito cheios em um determinado horário do dia.

Com ele, é possível buscar um estabelecimento no Google Maps antes de sair de casa para decidir se vale a pena visitá-lo naquele momento. O aplicativo também informa como costuma ser a movimentação no local em outros horários.

Além de pesquisar sobre um local específico, o aplicativo oferece detalhes sobre a circulação em bairros. O Google informa que o recurso está sendo liberado para todos os usuários de Android e iOS em todo o mundo.

Shoppings e aeroportos

A empresa também expandiu o recurso que ajuda usuários a se localizarem em shoppings, aeroportos e estações de transporte. Usuários de Android e iOS em todo o mundo poderão pesquisar por um determinado ponto desses locais por meio da aba "Diretório".

Ela permite encontrar locais como lojas e estacionamentos, caso o Google Maps tenha acesso a essa informação. Na seção, também é possível filtrar estabelecimentos por categorias e encontrar detalhes como andar, horário de funcionamento e avaliações de outros usuários sobre o local.

Recurso do Google Maps ajuda a encontrar pontos específicos em shoppings e aeroportos — Foto: Divulgação/Google

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!