Música

Por g1


Anitta homenageou Marília Mendonça no Grammy Latino — Foto: Arturo Holmes /Getty Images via AFP; Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo

Anitta homenageou Marília Mendonça na premiação do Grammy Latino desta quinta (18). A cantora de 26 anos morreu em um acidente de avião no dia 5 de novembro.

"Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil", afirmou Anitta.

"Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça".

Anitta homenageou Marília Mendonça no Grammy Latino 2021 — Foto: Reprodução

A Rainha da Sofrência concorria na categoria melhor álbum sertanejo por "Patroas", projeto com a dupla Maiara e Maraísa, mas foi a dupla Chitãozinho e Xororó quem levou o prêmio, com o álbum "Tempo de Romance".

Também concorriam Daniel, com "Daniel em casa", Barões da Pisadinha com "Conquistas" e Michel Teló com "Pra ouvir no fone".

Além da homenagem no evento principal, o diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, falou sobre a cantora na entrega dos prêmios na parte da tarde.

"Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado", pediu o executivo.

A atriz Carolina Dieckmann foi a apresentadora das categorias brasileiras na pré-cerimônia e também puxou uma salva de palmas em homenagem a cantora sertaneja.

Como o sertanejo se tornou mais feminino com a ajuda de Marília Mendonça?

Como o sertanejo se tornou mais feminino com a ajuda de Marília Mendonça?

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!