Publicidade

Spotify leva letras de músicas sincronizadas para todos no celular, PC e TV

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Novembro de 2021 às 13h18

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
Tudo sobre Spotify

O Spotify começa a liberar nesta quinta-feira (18) um novo recurso chamado Letras, que, como o nome sugere, vai mostrar na tela do dispositivo a letra da música que o usuário está ouvindo naquele momento. A novidade será disponibilizada para assinantes dos planos Premium e Free da plataforma em todo o planeta para possibilitar uma experiência musical mais imersiva.

Antes dessa adição, o interessado precisava recorrer a apps de terceiros ou a sites da web para conseguir acompanhar as canções. Isso até poderia ser facilmente contornado no celular, mas era um problema para quem usa o serviço de streaming em smart TVs ou outros dispositivos.

Continua após a publicidade

Segundo o Spotify, a ideia é dar aos fãs a oportunidade de "cantarem cada vez mais alto e com confiança" as suas músicas favoritas. A adição é fruto da parceria com o Musixmatch e deve ser compatível com a biblioteca de faixas do serviço. "Com o acesso mundial às letras de músicas, os ouvintes agora vão poder cultivar uma conexão ainda maior com os artistas que amam — trazendo significados ainda mais profundos por meio das letras", declarou um porta-voz do serviço ao Canaltech.

Letras em qualquer app do Spotify

Para ver as letras no celular, seja ele Android ou iOS, não é preciso fazer nenhuma ativação, basta clicar no visor "Tocando Agora" durante a reprodução e arrastar o botão na tela. Quem quiser poderá compartilhar em outro app um trecho da música ou a letra completa a partir do botão localizado na parte de baixo do programa.

A novidade é compatível com o aplicativo do Spotify para computador e nos televisores inteligentes — neste caso, será preciso selecionar o botão "Letras", no canto direito do display, para que o texto comece a correr na tela. Por ser uma mudança no lado do servidor, não é preciso atualizar o app para desfrutar, embora seja altamente recomendado para evitar falhas ou incompatibilidades.

Continua após a publicidade

O Spotify já trouxe várias novidades em 2021 na busca pela liderança do serviço de streaming musical, como a notificação que avisa quando seu artista favorito lança uma nova música. Em agosto, o app liberou aos usuários brasileiros o "Música + Papo", ferramenta que une playlists e podcasts em um só programa. Também em agosto, o serviço começou a testar um plano mensal mesclado: mais barato do que a versão Premium e com os mesmos recursos, porém com propagandas entre as faixas.

Fonte: Spotify