PUBLICIDADE

CORREÇÃO-Violação de segurança da GoDaddy expõe dados de usuários do WordPress

22 nov 2021 - 13h00
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de hospedagem na web GoDaddy informou nesta segunda-feira que endereços de email de até 1,2 milhão de usuários ativos e inativos do WordPress foram expostos em um acesso não autorizado por terceiros.

Logotipo da GoDaddy Inc. em uma tela no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE)
04/03/2019
REUTERS / Brendan McDermid
Logotipo da GoDaddy Inc. em uma tela no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) 04/03/2019 REUTERS / Brendan McDermid
Foto: Reuters

A empresa disse que o incidente de segurança foi descoberto em 17 de novembro e afirmou que terceiros acessaram o sistema usando uma senha comprometida.

"Identificamos atividades suspeitas em nosso ambiente de hospedagem Managed WordPress e imediatamente iniciamos uma investigação com a ajuda de uma empresa de perícia de TI e contatamos as autoridades legais", disse Demetrius Comes, diretor de segurança da informação, em um comunicado.

A empresa, cujas ações caíram cerca de 1,6% no início do pregão, disse que bloqueou imediatamente o acesso não autorizado e que uma investigação ainda está em andamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade