metropoles.com

Testes são insatisfatórios e PSDB não tem data para retomar prévias

A votação para a escolha do candidato tucano à Presidência da República ocorreria no domingo, mas foi suspensa devido a problemas no sistema

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metropoles
Bruno Araújo
1 de 1 Bruno Araújo - Foto: Gustavo Moreno/Metropoles

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (24/11), o PSDB informou que os testes no sistema de votação por aplicativo, realizados pela empresa Relatasoft durante a noite, não apresentaram resultado satisfatórios para assegurar a retomada das prévias com segurança.

Diante disso, a legenda partiu para a realização de testes com nova empresa, a terceira a prestar o serviço com o objetivo de colher os votos para a escolha do candidato tucano que disputará a Presidência da República no próximo ano.

“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios. Em reuniões confirmadas já para o início dessa manha, o PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contatadas”, informou a nota.

Na noite de terça, o presidente do partido, Bruno Araújo (PE), havia manifestado a intenção de retomar a votação ainda nesta quarta, caso a empresa conseguisse resolver o problema no sistema criado pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). No entanto, como a estratégia falhou, esse recomeço terá que ser adiado.

A intenção do partido é concluir a votação até o domingo (28/11), no entanto, ainda não tem data para retomar o processo.

Disputam as prévias os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. A votação por meio de um aplicativo teve início no último domingo (21/11), mas acabou interrompida por falhas no sistema.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?