Agenda cultural para 26-11-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

Direto do Centro de Convenções Salvador, o festival Afropunk Bahia transmite nesse sábado os encontros musicais da cantora Luedji Luna com o duo Yoún, de Mano Brown com a revelação do R&B Duquesa e do bloco Ilê Aiyê com a MC Tássia Reis, entre outros. Confira a programação.

PUBLICIDADE

Começa amanhã a 19ª Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, que transmite de forma gratuita conversas diárias com a presença (virtual) de autores internacionais, como a canadense Margaret Atwood, a norte-americana Alice Walker e a sul-coreana Han Kang.

Em Belém, o Festival Mana realiza uma edição em formato híbrido, com shows presenciais hoje e amanhã no Teatro do Sesi Pará. No domingo, o encontro de Patrícia Bastos com Luedji Luna e uma experiência imersiva de carimbó em 360º serão transmitidos online.

Paulo Freire é o homenageado da 7ª Mostra Ciranda de Filmes, que ocupa a plataforma Itaú Cultural Play a partir de hoje com longas de ficção e documentários centrados no tema da educação.

Bailarinos radicados em São Paulo e em Potsdam, na Alemanha, realizam improvisações presenciais que serão transmitidas a partir dessa sexta pelo projeto Dançaremos a Distância, do Instituto Goethe.

O filme Fortaleza Hotel, de Armando Praça (Greta), abre amanhã o 31º Cine Ceará, que realiza até 3 de dezembro sessões presenciais em Fortaleza, além de ocupar plataformas virtuais como as do Canal Brasil e da TV Ceará.

No mesmo dia, a cantora Karina Buhr leva ao palco online do Itaú Cultural o show Voz e Tambor, com participações de Regis Damasceno e Max B.O.

Concebida por Marta Soares em 1997, a peça coreográfica Les Poupées, que se inspira nas bonecas surrealistas de Hans Bellmer, ganha temporada virtual na terça.

A Mostra Ecofalante de Cinema exibe a partir de quarta uma seleção de filmes para refletir sobre os 60 anos do Parque Indígena do Xingu. São 31 títulos realizados entre 1932 e este ano, assinados por nomes como Maureen Bisilliat e Paula Gaitán.

No mesmo dia, a MITsp começa a Plataforma Brasil – Mostra Digital de Artes Cênicas, que exibe novas peças em formato virtual, como A Árvore, com dramaturgia de Silvia Gomez e atuação de Alessandra Negrini.

Ainda na quarta, o Festival Novas Frequências exibe 20 obras em uma galeria virtual imersiva, que complementa as atividades presenciais do evento com reflexões sobre a questão ambiental e de gênero, entre outras.

A galeria Casa Triângulo disponibilizou em seu site a individual Pretos de Griffe, de O Bastardo, jovem pintor fluminense recém-entrevistado em nosso Ateliê do Artista.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.