Publicidade

Samsung decreta fim da linha Galaxy Note para dar lugar aos dobráveis

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Novembro de 2021 às 14h09

Link copiado!

Samsung decreta fim da linha Galaxy Note para dar lugar aos dobráveis
Samsung decreta fim da linha Galaxy Note para dar lugar aos dobráveis
Tudo sobre Samsung

Assim como já era rumorado há vários meses, a Samsung deverá encerrar o desenvolvimento de celulares da linha Galaxy Note, e não lançará novas gerações do modelo. Além disso, a produção dos atuais Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra será descontinuada, de acordo com o portal coreano ETNews.

Continua após a publicidade

Os fãs da série não ficarão na mão, já que o futuro Galaxy S22 Ultra receberá vários atributos que são característicos da linha Note, como o suporte para utilização da caneta S Pen com compartimento próprio para o acessório. Além disso, o novo celular topo de linha da Samsung deverá adotar um design mais quadrado e com cantos mais retos, aspecto que os usuários da linha costumam considerar essencial.

As fábricas da Samsung deverão terminar a produção dos modelos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra até o final deste ano, no máximo. Portanto, os dispositivos não estarão mais disponíveis para compra por meio do site oficial da companhia sul-coreana a partir de algum momento de 2022. Mesmo assim, as unidades que chegarem às mãos dos consumidores deverão receber todas as atualizações de software e segurança que foram prometidas — inclusive o Android 12 com interface OneUI 4.0, que já está disponível para alguns usuários dos modelos, dependendo do mercado.

Para ocupar os lugares disponíveis nas linhas de montagem, a Samsung colocará ainda mais investimentos nos seus modelos dobráveis, que incluem o Galaxy Z Flip 3, Samsung Galaxy Z Fold 3 e seus futuros substitutos. Também com o objetivo de integrar os entusiastas da linha Note, a marca disponibiliza canetas S Pen para telas flexíveis, com adaptações que tornam a ponta mais macia, reduzindo a possibilidade de riscos e outros danos no display.

Fim de uma era

Continua após a publicidade

A Samsung montou uma quantidade superior a 3,2 milhões de dispositivos na linha Galaxy Note em 2021, com mais 9,7 milhões de unidades no ano passado, e 12,7 milhões em 2019. As estratégias da companhia para os próximos anos incluem a reversão dessa produção para um número ainda mais alto de dobráveis, que podem chegar a mais que 13 milhões de unidades por ano — além disso, a marca já anunciou que pretende implementar mais formatos de displays flexíveis, que poderão ser utilizados em itens como celulares, tablets, notebooks, televisões, entre outros.

De qualquer forma, o fim da linha Galaxy Note provavelmente fará com que a Samsung reduza os preços dos aparelhos disponíveis atualmente até que os estoques se esgotem completamente — portanto, os usuários que não se importam em comprar um celular que sairá logo de linha poderão ficar de olho em oportunidades de ofertas.

Fonte: ETNews