Publicidade

Nossos Parceiros

Eleições 2022

Carlos Lupi diz que descontentes com Ciro Gomes devem sair do PDT

Carlos Lupi diz que descontentes com Ciro Gomes devem sair do PDT

Bianca Gomes

SÃO PAULO — Em reação a uma ala do partido que propõe fazer campanha para outros candidatos, o presidente do PDT, Carlos Lupi, publicou um vídeo nesta quinta-feira sugerindo que descontentes com a candidatura de Ciro Gomes deixem a sigla.

Na gravação, Lupi disse que o ex-governador irá "resistir" e que só devem permanecer no PDT aqueles que têm suas convicções entrosadas com a sigla.

— Ciro vai resistir. O PDT vai resistir. Para aqueles que pensam diferente, a porta aberta é a serventia da casa. Serve para entrar os convictos e para sair aqueles que não têm as suas convicções entrosadas com a do partido — afirmou Lupi. 

 

 

Na última pesquisa Ipec, de setembro, Ciro aparece com 6% das intenções de voto, em terceiro lugar da disputa. Pela margem de erro de dois pontos para mais e para menos, ele está tecnicamente empatado com Sergio Moro, que tem 5%. Na época, no entanto, o ex-ministro ainda não tinha anunciado a pré-candidatura e nem a filiação ao Podemos, que ocorreu dia 10 de novembro.

Numa pesquisa da Genial/Quaest, feita no começo da semana, Moro já aparece à frente de Ciro: 10% contra 5%.

A estagnação nas pesquisas e a expectativa de um crescimento do ex-juiz nos próximos meses levou alas do PDT a pressionarem o pedetista a abandonar a candidatura própria e se unir ao PT, que lidera a corrida presidencial com Lula.

Como revelou a colunista Malu Gaspar, aliados dão até fevereiro para o ex-governador decolar nas pesquisas. Se até lá isso não ocorrer, vão pressionar a cúpula pedetista para abandonar a candidatura própria.

Ciro, que foi ministro da Fazenda de Lula, tem adotado um tom de críticas ao ex-presidente, a quem já chamou de "canalha".

Leia também