Agenda Cultural para 10-12-2021

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

38 filmes de 12 países compõem a programação do 16º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que realiza a partir de hoje sessões presenciais e online. Entre os destaques está a estreia do documentário Clarice Lispector – A Descoberta do Mundo, de Taciana Oliveira.

PUBLICIDADE

Sob a regência de Thierry Fischer, a Osesp realiza hoje a estreia de Ojí – Chegança e Ímpeto, do compositor baiano Paulo Costa Lima. Amanhã, o Abstrai Ensemble apresenta um programa contemporâneo na Sala Cecília Meireles. No domingo, o pianista Cristian Budu interpreta obras de Bach e Camargo Guarnieri, entre outros, no último recital do ano da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Na quinta, Fabio Mechetti e a Filarmônica de Minas Gerais encerram a temporada com O Pássaro de Fogo, de Stravinsky, e a Sinfonia nº 9, de Beethoven.

Até o dia 12,Festival Curta Brasília comemora 10 anos com uma edição online e gratuita, que disponibiliza mostras em realidade virtual de curtas nacionais e internacionais.

O diretor Rodrigo Portella inicia nessa sexta a temporada da performance audiovisual de autoficção (RE)Play no canal do Sesc Rio de Janeiro no YouTube.

No domingo será lançado o aplicativo Projeto Afro: Além da Tela, que pretende conectar usuários à iniciativa de mapeamento e difusão de artistas plásticos negros. De Abdias Nascimento a Ana Raylander Mártis, 170 nomes já foram cadastrados.

O Projeto Câmbio estreia hoje a performance de dança online Round Midnight/Hora Zero, realizada entre Amsterdã e Rio de Janeiro pelos coreógrafos Arno Schuitemaker e Cristina Moura.

Na segunda, o ciclo 1922: Modernismos em Debate encerra sua programação com a participação de Flávia Camargo Toni, Nelson Olokofá Inocêncio, Carlos Augusto Calil e Carla Dias.

No mesmo dia, o Itaú Cultural estreia no YouTube o programa Em Casa com Zuza Homem de Mello, com depoimentos inéditos do jornalista e musicólogo morto em 2020.

O pianista Nelson Ayres, o violinista Ricardo Herz e a baixista Ana Karina Sebastião estão entre os convidados da Jam Brasil, série de shows gravados no JazzB, em São Paulo, que serão exibidos a partir de segunda.

Comemorando 20 anos, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos combina teatro épico brechtiano e cultura negra em Hip Hop Blues, espetáculo com dramaturgia e direção de Claudia Schapira que estreia na quinta.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.