Publicidade

Bolsonaro x STF

Bolsonaro não deve comprar briga com STF na posse de André Mendonça

André Mendonça e Jair Bolsonaro

O presidente Bolsonaro tem sinalizado a interlocutores que não pretende comprar briga com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo menos na posse de André Mendonça, marcada para quinta-feira. Segundo auxiliares de Bolsonaro, a tendência do presidente é fazer o teste RT-PCR para participar da cerimônia.

Barroso sobre decisão exigindo passaporte da vacina: 'Não devemos facilitar'

A corte exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou de um teste RT-PCR negativo para que qualquer pessoa entre no prédio do STF. Como a possibilidade de Bolsonaro se vacinar é considerada zero por todos auxiliares, ministros do governo têm trabalhado para que ele não compre mais um desgaste com os magistrados e faça o teste.

Como Bolsonaro é imprevisível, ninguém descarta que ele mude de ideia e, de última hora, decida confrontar a corte e ir à posse sem se submeter ao exame. Esse, porém, não é o clima hoje, afirmam interlocutores do Palácio do Planalto.

Como O GLOBO informou, Bolsonaro proferiu ataques ao Supremo na última semana e mostrou que a trégua entre ele e o tribunal pode estar perto do fim. A temperatura voltou a aumentar depois de sábado, quando o ministro Luís Roberto Barroso determinou a adoção de um passaporte de vacina nas fronteiras do país, medida criticada pelo presidente.

Leia também