TIMES

Por Redação do ge — Cali, Colômbia


Após grave acidente na Colômbia, Freddy Rincón está em estado crítico

Após grave acidente na Colômbia, Freddy Rincón está em estado crítico

Freddy Rincón, ex-jogador da seleção colombiana e do Corinthians, se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira e está em estado crítico. O automóvel dirigido pelo ex-jogador, de 55 anos, se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia, conforme vídeo divulgado pela imprensa local (assista acima).

Em entrevista coletiva horas depois do atendimento, o médico Laureano Quintero afirmou que o ex-meio-campista teve traumatismo craniano grave e está na unidade de terapia intensiva.

– Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica – afirmou o médico.

Quatro pessoas teriam ficado feridas no acidente, incluindo o próprio Rincón. Imagens postadas nas redes sociais mostram que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria atingido um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi duramente danificado no lado direito.

Freddy Rincón tem 55 anos e é um dos maiores jogadores da história da Colômbia. Ex-meio-campista, ele começou a carreira no América de Cali, foi para o Palmeiras, em 1994, foi para Napoli, Real Madrid e depois voltou ao Verdão, em 1996, e em 1997 começou sua vitoriosa passagem no Corinthians.

No Timão, o colombiano foi bicampeão brasileiro e conquistou a taça do Mundial de Clubes em 2000. No futebol brasileiro, ele também passou por Santos e Cruzeiro. Nas redes sociais, o Corinthians, equipe onde mais atuou, publicou uma mensagem de apoio ao seu ídolo. O Independiente Santa Fe, onde Rincón se formou, e o América de Cali, onde fez sua estreia profissional, também se manifestaram.

Carro de Freddy Rincón se envolveu em acidente em Cali — Foto: Reprodução

Mais do ge