George Pérez

Créditos da imagem: Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Morre George Pérez, lenda dos quadrinhos e criador dos Novos Titãs, aos 67 anos

O artista fora diagnosticado com câncer pancreático estágio 3 em dezembro

Omelete
2 min de leitura
07.05.2022, às 14H56.
Atualizada em 07.05.2022, ÀS 15H15

George Pérez, lenda dos quadrinhos da Marvel e da DC, morreu na última sexta-feira (6), aos 67 anos. Em dezembro, o artista e roteirista revelou que fora diagnosticado com câncer pancreático estágio 3 em dezembro e tinha entre seis meses e um ano de vida.

A informação foi confirmada pela amiga do quadrinista Constance Eza, na página oficial dele no Facebook. "George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e sua família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado", escreveu Eza; confira:

"Estamos todos em luto, mas ao mesmo tempo somos muito gratos pela alegria que ele trouxe às nossas vidas. Conhecer George era amá-lo; e ele amava de volta. Com todo o coração. O mundo é um lugar menos vibrante hoje sem ele.

"Ele amava todos vocês. Ele amava ouvir seus posts e ver os desenhos e homenagens que vocês mandavam. Ele tinha profundo orgulho de ter dado a alegria a tantas pessoas.

"Todos conhecer o legado de George como criador. Sua arte, seus personagens e suas histórias serão reverenciado por anos e anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, ele é pequeno se comparado ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua gentileza. É o amor que ele tinha de dar alegria para os outros - e espero que vocês possam carregar isso sempre com vocês".

Pérez é reconhecido especialmente por sua passagem pela revista da Mulher-Maravilha, entre os anos 1980 e 1990. Patty Jenkins creditou a fase da heroína comandada por Pérez como uma de suas principais influências ao fazer o filme de 2017.

Em sua bibliografia, no entanto, ele também teve passagens celebradas por títulos como Jovens Titãs, Os Vingadores, Liga da Justiça da América Crise nas Infinitas Terras. Entre os personagens que criou, destaque para a Mulher-Leopardo, o Ciborgue, o Exterminador, o Asa Noturna e o Treinador.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.