Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Terceira via fará pesquisas para escolher candidato único

    PSDB, MDB e Cidadania irão divulgar resultados em 18 de maio

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Cidadania anunciaram, nesta quinta-feira (12), que realizarão pesquisas para a escolha do candidato único à Presidência da República.

    O Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento será a empresa responsável pelo levantamento. Os resultados serão divulgados em 18 de maio. Segundo o analista de política da CNN Gustavo Uribe, serão feitas consultas qualitativas e quantitativas.

    O ex-governador de São Paulo João Doria é o pré-candidato do PSDB, que tem federação com o Cidadania. Já a senadora do Mato Grosso do Sul Simone Tebet é a pré-candidata do MDB.

    A referida data de 18 de maio foi anunciada no começo de abril como o dia do anúncio do “candidato de consenso”, enquanto o União Brasil integrava o bloco da terceira via.

    Em 4 de maio, a sigla informou oficialmente que lançará a candidatura de seu presidente, o deputado federal Luciano Bivar, ao Palácio do Planalto.

    De acordo com vídeo protagonizado por Bivar, será uma chapa pura, formada somente pela legenda.

    Debate

    CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

    Veja os possíveis candidatos à Presidência da República em 2022