Agenda Cultural para 13-05-22

Receba notícias todo dia no seu e-mail.

Assine agora. É grátis.

A Osesp e seu regente titular, Thierry Fischer, recebem hoje o húngaro Kristóf Baráti para interpretar o Concerto para Violino, de Tchaikovsky, em programa que inclui ainda a Sinfonia Alpina, de Strauss, e uma obra surpresa.

PUBLICIDADE

Conhecida nas rodas musicais cariocas, a soprista e compositora Aline Gonçalves lança hoje seu primeiro álbum solo, Pacífico (Spotify). São quatro instrumentais e quatro canções interpretadas por ela, passeando por vários ritmos latino-americanos.

Amanhã, José Soares conduz a Filarmônica de Minas Gerais em mais um dos Concertos para a Juventude, que celebra compositores do Leste Europeu como Rimsky-Korsakov, cujo Concerto para Trombone será solado pelo líder de naipe Mark John Mulley.

Direto da Casa de Vidro, do Instituto Bardi, o arquiteto e professor Abílio Guerra apresenta a palestra Modernismo Paulista e Arquitetura Moderna Brasileira nesse sábado. O evento, que será transmitido pelo Instagram às 15h30, terá a participação de Renato Anelli e Eugênia Gorini Esmeraldo, curadores da exposição De 22 a 72: Bardi e o Modernismo Brasileiro.

Dentro do clube de leitura virtual Telas Literárias, o Instituto Goethe recebe na quinta a tradutora e crítica Gisele Eberspächer para uma conversa sobre o livro Allegro Pastell, do autor alemão contemporâneo Leif Randt.

A Galeria Luisa Strina disponibilizou em seu site a individual Desconhecido para o Mundo, na qual Tonico Lemos Auad apresenta um conjunto de obras têxteis e esculturas realizadas com madeira de demolição para indagar a noção de “reparo”.

Entre os destaques no streaming gratuito do Cinesesc, estão o italiano Uma Questão Pessoal, último longa dirigido pelos irmãos Taviani, e o clássico tcheco Um Dia, um Gato, de Vojt?ch Jasný.

No último sábado, a equipe da ópera Café se reuniu no Theatro Municipal de São Paulo para uma conversa sobre a montagem, baseada na obra de Mário de Andrade. O diretor Sérgio de Carvalho, o compositor Felipe Senna e os regentes Luís Gustavo Petri e Maíra Ferreira participaram do papo.

Para outras dicas de cultura, assine a newsletter da Bravo!.

Encontrou algum problema no site? Entre em contato.