Por g1


Passageiro deixa o aeroporto de Montevidéu, capital do Uruguai, com bagagem em 1 ° de novembro de 2021. — Foto: Matilde Campodonico/AP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou nesta quinta-feira (12) suas medidas de proteção sanitária contra a Covid-19 em aeroportos e aeronaves.

Com as novas regras, o uso de máscaras faciais permanece obrigatório em aviões e áreas restritas de aeroportos, mas o serviço de alimentação a bordo poderá ser retomado a partir do dia 22 de maio.

Segundo a agência, a decisão da diretoria colegiada (órgão máximo da Anvisa) considera o cenário epidemiológico atual, no qual o risco de exposição de viajantes está bastante reduzido.

A Agência recomenda que os serviços de bordo sejam os mais breves possíveis, de forma a não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos viajantes.

"Recomenda, também, que todos os resíduos sólidos gerados pelo serviço de bordo sejam recolhidos o mais breve possível, sendo que especial atenção deve ser dada aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros", disse a Agência, em nota.

O retorno do uso da capacidade máxima para transporte de passageiros também foi autorizado pela agência.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!