Cena de As Crônicas de Nárnia/ Pierre Vinet/ Disney Enterprises

Créditos da imagem: Cena de As Crônicas de Nárnia/ Pierre Vinet/ Disney Enterprises

Séries e TV

Notícia

As Crônicas de Nárnia | Netflix anuncia séries de TV e filmes da franquia

Mais informações deverão ser divulgadas em breve

03.10.2018, às 11H48.
Atualizada em 03.10.2018, ÀS 12H04

A Netflix anunciou que desenvolverá novas séries de TV e filmes baseados em As Crônicas de Nárnia, obra clássica de CS Lewis. A Netflix e a The CS Lewis Company firmaram um contrato de vários anos que permitirá que o serviço de streaming desenvolva histórias clássicas de todo o universo de Nárnia. (via ComingSoon)

Todas as séries e filmes produzidos através do acordo deverão ter Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos. O acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia de CS Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em comunicado. "As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos."

Em 2017, foi anunciado que Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) havia sido escolhido para dirigir uma adaptação do filme baseado em As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, o quarto livro de Lewis da série. Não se sabe se o projeto ainda está em desenvolvimento com a novidade do acordo com a Netflix ou se foi cancelada para abrir caminho para uma nova visão da franquia. O lançamento era previsto para 2019.

Os sete romances originais já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e foram publicados em mais de 50 idiomas. Nas bilheterias, a franquia de Nárnia já arrecadou quase US $ 1,6 bilhão em todo o mundo com três longas-metragens: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de 2008, As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, de 2008, e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, de 2010 . Este último apresentou Will Poulter como Eustace Scrubb, que é o protagonista central de A Cadeira de Prata

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.