PUBLICIDADE

Tom Cruise apresentará 'Top Gun: Maverick' no Festival de Cannes

O evento também fará homenagem ao ator e ao 'rastro absolutamente único e singular que ele está deixando na história do cinema'; veja trailer

Por AFP
Atualização:

O ator americano Tom Cruise apresentará Top Gun: Maverick, sequência de um dos maiores sucessos cinematográficos da década de 1980, no 75.º Festival de Cinema de Cannes, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (17).

"Tom Cruise volta à Cannes com Top Gun: Maverick", que será apresentado no dia 18 de maio, anunciou o delegado geral do festival de Cannes, Thierry Frémaux, em coletiva de imprensa.

Tom Cruise e Jennifer Connelly estão em 'Top Gun: Maverick' Foto: Paramount

PUBLICIDADE

O filme será lançado nos cinemas comerciais da França em 25 de maio, dois dias antes dos Estados Unidos e outros países.

No primeiro Top Gun(1986), Tom Cruise interpretou um jovem piloto da Força Aérea, impetuoso e um tanto cínico, com uma história de amor como plano de fundo.

Aos 59 anos, o ator volta aos comandos de um avião supersônico com Val Kilmer, que também foi seu parceiro há mais de 30 anos.

Também estão no elendo, Glen Powell, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman. .

A superestrela americana já foi à Cannes há 30 anos para apresentar o filme Um Sonho Distante.

Publicidade

O festival prestará uma "homenagem particular" ao ator e ao "rastro absolutamente único e singular que ele está deixando na história do cinema", acrescentou Frémaux.

O Festival será realizado entre os dias 17 e 28 de maio de 2022. Seu júri ainda não foi revelado, e a seleção oficial será anunciada em 14 de abril.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.