Publicidade

eleições 2022

O que Lula disse aos empresários no jantar em SP

Lula chegou à Argentina ontem

No jantar ocorrido há um mês em São Paulo entre Lula e quatro empresários (Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho do Bradesco, Claudio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, Eduardo Sirotsky, fundador da empresa de investimentos EB Capital, e o anfitrião José Seripieri Junior, da QSaúde!), o ex-presidente basicamente repetiu o discurso que vem sendo o tom de vários de seus pronunciamentos — e também reiterado por vários petistas.

Ou seja, disse que fará, se eleito, um governo que dará previsibilidade aos empresários, com segurança jurídica e sem revanchismo. E que só os que não o conhecem imaginam que ele possa se deixar conduzir por um sentimento de vingança.

Lula disse também aos empresários que eles próprios foram testemunhas do que foi feito nos oito anos do seu governo. Antecipou que fará o que for preciso para gerar confiança. E pediu que os quatro que ali estavam dessem seus testemunhos aos seus pares pois viveram os oito anos dele como presidente. 

Reiterou também que ele e os empresários brasileiros devem olhar para frente e deixar quaisquer diferenças de lado para reconstruir o Brasil.

LEIA MAIS O primeiro jantar de Lula com os empresários

A propósito, o organizador do jantar, Seripieri Junior, conhecido até hoje como "Junior da Qualicorp", foi preso pela Lava-Jato e tornou-se delator. No fim de 2020, fechou com a PGR um acordo de delação premiada pelo qual pagou uma multa de R$ 200 milhões.

Leia também