Por g1 Sul do Rio e Costa Verde


Corpo da oitava vítima de deslizamento em Angra sendo removido para o IML — Foto: Maria Mariana e Augusto Souza/TV Rio Sul

Subiu para oito o número de mortos em um deslizamento de terra que atingiu seis casas no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis (RJ), na madrugada de sábado (2). A informação foi divulgada pela Defesa Civil na manhã deste domingo (3).

A oitava vítima encontrada nos escombros é um menino, de 11 anos, identificado apenas como Miguel. Esta é a quarta criança encontrada soterrada — as outras três tinham idades entre 3 e 11 anos.

Os outros quatro corpos são de três adultos e uma vítima sobre a qual não há informações.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade, que pede para que os familiares compareçam à unidade para fazer o reconhecimento.

VEJA MAIS:

Pior chuva da história, diz prefeitura

Esta foi a pior chuva da história de Angra dos Reis, segundo a prefeitura. Equipes de resgate da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ainda buscam três pessoas nos escombros do bairro Monsuaba.

Também estão sendo procuradas até quatro pessoas que poderiam estar soterradas, segundo relatos da comunidade local, em um deslizamento de terra que destruiu a Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande.

Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande, antes e depois do deslizamento — Foto: Reprodução/Redes sociais

Atualmente, 314 moradores desabrigados estão sendo atendidos em seis pontos de apoio disponibilizados pela cidade. Os mais ocupados são a Escola Municipal Raúl Pompeia, no bairro Monsuaba, com 220 pessoas, e a Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, que recebe 81 moradores.

Por conta dos transtornos, as aulas da rede municipal em Angra dos Reis foram suspensas nesta segunda-feira (4).

Novo deslizamento na Monsuaba

Repórter Maria Mariana, da TV Rio Sul, mostra novo deslizamento em Angra dos Reis

Repórter Maria Mariana, da TV Rio Sul, mostra novo deslizamento em Angra dos Reis

Um novo deslizamento de terra atingiu cinco casas na madrugada deste domingo (3) na Monsuaba, em Angra dos Reis. A barreira desceu de uma montanha na Rio-Santos, bloqueou a rodovia e atingiu casas na Rua Professor Francisco Cezário Alvim, mesma rua em que um outro deslizamento matou, até o momento, oito pessoas.

Deslizamento de terra que aconteceu no sábado na Rua Professor Francisco Cezário Alvim — Foto: Reprodução/Redes sociais

Neste novo deslizamento, ninguém se feriu. Segundo a prefeitura, todos os moradores da área já tinham saído de suas casas e procurado um abrigo.

De acordo com a Brigada Ambiental, há riscos de novos de deslizamentos nas áreas abaixo, já que por ali passa um córrego e o solo está "inchando".

Novo deslizamento atinge casas em Angra dos Reis — Foto: Maria Mariana e Augusto Souza/TV Rio Sul

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!