metropoles.com

Bolsonaro rejeitou discurso para convenção escrito por empresário

Texto ignorado foi redigido por um empresário da área de comunicação e chegou a passar por revisão de Flávio Bolsonaro e Braga Netto

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metropoles
Jair Bolsonaro em convenção do PL
1 de 1 Jair Bolsonaro em convenção do PL - Foto: Aline Massuca/ Metropoles

Integrantes da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro fizeram de tudo para tentar convencer o presidente a fazer um discurso mais “light” na convenção do PL que oficializou sua candidatura à reeleição, neste domingo (24/7), no Rio de Janeiro.

Uma proposta de discurso chegou a ser escrita por um empresário da área de comunicação que está ajudando na campanha. O texto passou pela revisão do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do general Braga Netto, que será o vice na chapa, mas foi rejeitado pelo presidente.

De acordo com auxiliares, Bolsonaro não gostou da proposta do discurso porque achou que o texto não tinha a sua cara. O presidente avaliou que o discurso sugerido era muito “moderado”, o que, na visão dele, não agradaria sua base eleitoral.

No fim das contas, Bolsonaro improvisou o discurso de pouco mais de uma hora. A maior parte foi dedicada para ressaltar as ações do governo. No final, porém, acabou atacando ministros do STF, frustrando mais uma vez o marketing da campanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?