Por g1 PB


Mike Deodato Jr. e Fido Nesti. Artistas brasileiros venceram uma das principais premiações de quadrinhos do mundo — Foto: Mike Deodato Jr./Arquivo Pessoal; Divulgação

O ilustrador paraibano Mike Deodato Júnior venceu o prêmio de “Melhor Publicação de Humor” do Eisner, considerado a principal premiação de quadrinhos do mundo. O livro “Nem Todo Robô" concorria a dois troféus e levou um deles.

Além de Deodato, o paulista Fido Nesti levou o prêmio de “Melhor Adaptação de Outra Mídia”, por “1984”, adaptação do livro clássico de George Orwell.

Deodato é o responsável por todas as ilustrações de "Nem Todo Robô"; ele divide o prêmio com Mark Russell e Lee Loughridge, responsáveis pelo texto e pelas cores, respectivamente.

'Nem todo robô', revista em quadrinhos retrata um futo onde os robôs assumes todos os empregos. — Foto: Reprodução Comic

Pelas redes sociais, o ilustrador paraibano comemorou a vitória. Em inglês, ele se referiu a outro prêmio que ganhara dez anos atrás e agora o Eisner. “Quão sortudo eu sou?”, comemorou.

Os vencedores do Eisner foram divulgados durante a San Diego Comic-Con, convenção multi-gênero de entretenimento realizada anualmente na Califórnia.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!