Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Bolsonaro diz que Forças Armadas vão desfilar em Copacabana no ato do 7 de Setembro

    Tradicionalmente o evento acontece na avenida Presidente Vargas, no Rio; os dois últimos desfiles foram suspensos devido à pandemia

    Da CNN

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (30), em São Paulo, que as Forças Armadas estarão em Copacabana para o ato do 7 de Setembro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O candidato à reeleição também indicou que estará no evento e, por isso, não participará do ato do Dia da Independência programado para São Paulo.

    “No dia 7, estarei pela manhã em Brasília, com o povo na rua, com a tropa desfilando. À tarde, eu queria, como estive aqui no ano passado… sei que somos paulistas, mas todos nós somos brasileiros. Sei que vocês queriam aqui, mas queremos inovar no Rio de Janeiro. Às 16h do 7 de Setembro, pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs, forças auxiliares, estarão desfilando na praia de Copacabana ao lado do nosso povo”, disse Bolsonaro.

    Tradicionalmente o evento acontece na avenida Presidente Vargas; no entanto, os dois últimos desfiles foram suspensos devido à pandemia.

    No feriado de 7 de Setembro do ano passado, Bolsonaro participou de atos em Brasília e em São Paulo. Na avenida Paulista, o presidente fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Alexandre de Moraes e chegou a dizer que não cumpriria mais ordens do ministro do STF.

    A fala do presidente ocorreu durante a convenção estadual do Republicanos, que confirmou o nome do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) para disputar o governo de São Paulo – o vice na chapa é o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), enquanto Marcos Pontes (PL), também ex-ministro de Bolsonaro, concorrerá para o Senado.

    Durante o discurso, Bolsonaro fez elogios a Tarcísio e também a Marcos Pontes, além de fazer ataques à chapa presidencial formada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) e defender o armamento da população.

    “O outro lado quer desarmar a população brasileira. Uma arma de fogo, mais que a defesa da sua família, é a defesa da nossa nação. Povo armado jamais será escravizado”, disse Bolsonaro.

    O evento do Republicanos também contou com discursos do próprio Tarcísio de Freitas, que iniciou sua fala agradecendo ao presidente, e também da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, além do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), entre outros políticos.

    Debate

    As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

    O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

    *Publicado por Marcelo Tuvuca

    Fotos – os presidenciáveis nas eleições de 2022