Comando da campanha de Haddad quer Ciro Gomes ‘como protagonista’

‘Ciro foi correto’, diz Emídio Costa

Pedetistas se reunem na 4ª feira

Ciro ficou no 3º lugar no 1º turno das eleições presidenciais
Copyright Sérgio Lima/Poder360/Drive

Candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad deve convidar para o comando de sua campanha no 2º turno o pedetista Ciro Gomes, que concorreu ao Planalto no 1º turno.

“Não queremos apenas o apoio do Ciro. Queremos que ele tenha protagonismo nesta fase da eleição. Decidindo junto conosco”, explicou o tesoureiro do PT, Emídio de Souza, integrante da campanha petista. Ele falou ao Poder360 nesta 2ª feira  (8.out.2018).

Receba a newsletter do Poder360

Ciro ficou no 3º lugar no 1º turno das eleições presidenciais, atrás de Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), que se enfrentam no 2º turno. O PDT se reúne nesta 4ª (10.out), em Brasília, para anunciar a posição nessas eleições.

Sobre o fato do ex-governador do Ceará ter sido muito crítico ao PT durante a campanha, Emídio respondeu: “Não é bem assim. Há problemas pontuais. Mas o Ciro tem uma excelente relação com o Lula, com o Haddad e com grande parte do comando do PT. Na campanha ele foi muito correto e honesto”.

O tesoureiro do PT contou que a 1ª conversa de Ciro com Haddad neste domingo (7.out), após a divulgação do resultado, “foi protocolar” e que pretendem marcar uma conversa mais aprofundada: “O fato é que temos posições próximas e o Ciro sabe disso”, argumentou.

Nesta 2ª, depois de visitar Luiz Inácio Lula da Silva na prisão em Curitiba, Haddad fez acenos explícitos a Ciro. Ele disse que o pedetista é uma “personalidade importante do Brasil” e afirmou que os programas de governo do PT e do PDT são próximos.

“Vi o programa do Ciro e vi muita convergência de ideias em relação ao que precisa ser feito. Óbvio que o Ciro é uma personalidade importante no Brasil, teria a maior satisfação de sentar com ele, e depois as nossas equipes, para discutir uma formatação adequada para apresentar 1 projeto ainda mais amplo.”

autores