Eleições em São Paulo

Por g1 SP — São Paulo


Homem invade evento do PT no Centro de SP

Homem invade evento do PT no Centro de SP

Um homem invadiu o evento do PT e aliados nesta terça-feira (21), no Centro de São Paulo. Ele gritou em direção ao pré-candidato a vice-presidente na chapa, Geraldo Alckmin (PSB).

Ele foi identificado como Caíque Mafra, pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos em São Paulo, e se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). O g1 procurou Mafra e a assessoria de imprensa do Republicanos, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Mafra andou em direção à mesa de apresentação. Lula estava falando no momento, mas não interrompeu o discurso.

"Vai voltar para a cena do crime, Alckmin?", questionou. Na sequência, o invasor foi retirado.

Suplicy interrompe apresentação de plano de governo do PT e aliados: 'não fui convidado'

Suplicy interrompe apresentação de plano de governo do PT e aliados: 'não fui convidado'

No mesmo evento de lançamento do esboço do plano de governo da chapa do PT com outras siglas, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) interrompeu a fala de Aloizio Mercadante, mediador do evento. Aniversariante do dia, Suplicy diz que não foi convidado e que teve sua proposta do renda básica de cidadania ignorada pelo partido.

"[Quero] entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e está no programa do PT há muito anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para esta reunião. Você sabe com quem que eu soube da reunião? Ontem a noite; 'Você não vai na reunião do partido?'. Não fui convidado, mas hoje eu estou aqui. E continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda", disse o ex-senador de pé, fora dos microfones.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!