metropoles.com

Saiba quem é a nova presidente da Caixa, braço direito de Paulo Guedes

Daniella Marques está no governo federal desde 2019 e chegou a ser assessora de Guedes. No mercado há 20 anos, é a nova presidente da CEF

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Metrópoles
foto colorida de Daniella Marques
1 de 1 foto colorida de Daniella Marques - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Daniella Marques foi a escolhida para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal, após Pedro Guimarães ser acusado de assédio sexual por funcionárias do banco. No governo federal desde 2019, Marques é considerada o braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Desde 2 de fevereiro, ela ocupava o cargo de secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Antes, atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Guedes.

Marques é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e fez um MBA (modalidade de pós-graduação) em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Antes de entrar no governo, atuou no mercado financeiro por 20 anos, em gestão independente de fundos de investimentos. Foi também sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

0

A relação profissional com Guedes teve início na Bozano Investimentos, empresa na qual os dois foram sócios. Como assessora do ministro, Marques participava das decisões importantes e costumava ir, a mando de Guedes, para negociações com o Congresso e com o Palácio do Planalto.

Em maio deste ano, participou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), de um evento sobre a manutenção de recursos para micro e pequenas empresas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Em entrevista ao Uol Notícias em janeiro, Guedes classificou a nova comandante da Caixa Êconomia Federal como uma pessoa “confiável, guerreira, inteligente e leal”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal:  https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia