PUBLICIDADE

Quadrinista italiano Milo Manara reclama por Elon Musk usar desenho seu sem permissão

Artista ironizou que vai pedir indenização de US$ 44 bilhões

Foto do author Redação
Por Redação

ANSA - O quadrinista italiano Milo Manara reclamou pelo fato de o dono do Twitter, Elon Musk, ter usado sem autorização um desenho seu para fazer piada.

Recentemente, o bilionário reativou a conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na rede social, mas foi ignorado pelo magnata republicano, que ainda não reabriu seu perfil.


O quadrinista italiano Milo Manara Foto: Reprodução

PUBLICIDADE


Para fazer graça do desdém de Trump, Musk postou um desenho de Manara que retrata um padre tentando ignorar uma mulher seminua. Em cima da imagem do religioso, o dono do Twitter escreveu “Donald Trump”. Sobre as nádegas da mulher, colocou o logotipo da rede social.

“Gostaria que Elon Musk fosse obrigado a tuitar mil vezes: ‘Não usarei nunca mais os desenhos de Milo Manara sem permissão. Não usarei nunca mais os desenhos de Milo Manara sem permissão. Não usarei nunca mais...”, escreveu o quadrinista italiano no Facebook.



“Vocês acham que devo processá-lo, pedindo US$ 44 bilhões de indenização? Assim eu poderia recomprar o Twitter e entregá-lo a outra pessoa”, ironizou Manara, em referência ao valor pago por Musk para adquirir a rede social.

O italiano ainda publicou uma versão própria do meme, substituindo o nome de Trump por “advogado de Manara” na imagem do padre e trocando o logo do Twitter por “trilhões de dogecoins [tipo de criptoativo] de Elon Musk” sobre a figura da mulher.


Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.