Por Reuters


Volkswagen — Foto: Fabian Bimmer/Reuters

As empresas do Grupo Volkswagen suspenderam todos os anúncios pagos no Twitter, disse um porta-voz da empresa nesta quarta-feira (23).

No início deste mês, a Volkswagen, que é dona da VW, Audi, Seat, Lamborghini, Bentley, Ducati e Porsche, recomendou que as marcas pausassem a publicidade paga no Twitter após a aquisição da plataforma por Elon Musk.

Além do Grupo VW, Gilead, Allianz, General Motors e General Mills também suspenderam o investimento em publicidade na rede social ou estão reavaliando a estratégia de comunicação na plataforma, segundo a Reuters.

Um porta-voz da Volkswagen disse que todas as marcas seguiram o conselho, enquanto a Audi optou por interromper as atividades orgânicas, como postagens diretas, e responder apenas a perguntas de clientes no site.

A revista alemã WirtschaftsWoche havia relatado anteriormente que a Audi tinha interrompido todas as atividades na plataforma de mídia social, citando fontes da empresa.

"Estamos monitorando a situação de perto e decidiremos sobre os próximos passos, dependendo dos desenvolvimentos", acrescentou um porta-voz da Audi em um comunicado enviado por e-mail à Reuters.

A Audi não tuita desde 1º de novembro. A empresa costumava postar com frequência na plataforma.

Musk concluiu a compra do Twitter no dia 27 de outubro. Após seis meses de negociações com a rede social, o fundador da SpaceX e da Tesla pagou US$ 44 bilhões pela nova aquisição.

LEIA TAMBÉM:

Webstories

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!