metropoles.com

O que fez Alcolumbre desistir de relatar a PEC da Transição

Presidente da CCJ, Davi Alcolumbre desistiu de relatar a PEC da Transição e escolheu como relator o senador Alexandre Silveira

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Davi alcolumbre senado federal
1 de 1 Davi alcolumbre senado federal - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) desistiu de relatar a PEC da Transição por causa do senador bolsonarista Lucas Barreto (PSD-AP).

Caso se auto-indicasse como relator da proposta, Alcolumbre não poderia conduzir a votação da matéria na comissão. Mais que isso: teria de passar a condução dos trabalhos para Barreto, vice-presidente do colegiado.

A passagem de bastão poderia prejudicar a votação da PEC, defendida pelo governo de transição de Lula. Além disso, o presidente da CCJ estaria dando poder para um de seus adversários políticos no estado.

Amigos de infância, Barreto e Alcolumbre romperam nas eleições deste ano após o senador do PSD decidir apoiar a bolsonarista Rayssa Furlan (MDB) contra o presidente da CCJ na disputa ao Senado pelo Amapá.

Diante desse cenário, o Alcolumbre decidiu indicar como relator da PEC da Transição o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), tido como um dos principais aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?