Topo

Juliana Dal Piva

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Convidada, Simone Tebet não comparece à diplomação de Lula e Alckmin no TSE

29.out.2022 | Caminhada com Simone Tebet na avenida Faria Lima - Ronny Santos/Folhapress
29.out.2022 | Caminhada com Simone Tebet na avenida Faria Lima Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Colunista do UOL

12/12/2022 14h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A senadora e ex-candidata à presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, é uma ausência importante na cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela só chegará em Brasília na noite desta segunda-feira (12). A coluna procurou a equipe da senadora para saber o motivo da ausência na diplomação e, por nota, a assessoria dela informou que Tebet tinha uma agenda no Mato Grosso do Sul.

Ela é cotada para ocupar uma das vagas no futuro ministério de Lula. No entanto, a coluna apurou que a ausência na cerimônia, inclusive, é um dos indicativos de que as discussões para que ela comande uma pasta na área social esfriaram.

No domingo, a senadora postou no Instagram uma foto com uma mensagem: "Ser feliz fazendo o que ama e ajudar a quem mais precisa. Isso é o que me inspira e motiva. Um ótimo domingo a todos".

Tebet teve 4,9 milhões de votos no primeiro turno da eleição e depois decidiu apoiar Lula no segundo turno contra à reeleição de Jair Bolsonaro (PL-RJ).