Por G1


Moro afirma estar ciente que Bolsonaro será seu chefe e que saberá discutir divergência

Moro afirma estar ciente que Bolsonaro será seu chefe e que saberá discutir divergência

O juiz federal Sérgio Moro, convidado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (6) que o presidente eleito "é uma pessoa moderada" e que não representa risco à democracia e ao Estado de Direito.

  • "O presidente eleito inclusive moderou o discurso durante as eleições e tem em suas manifestações recentes apresentado esse discurso mais moderado", disse Moro. "Eu não vejo em nenhum momento um risco à democracia e ao Estado de Direito", acrescentou.
  • Moro disse que existem "receios infundados" em relação a Bolsonaro, e disse que sua presença no novo governo "pode ter um efeito salutar de afastar esses receios infundados". "Porque, afinal de contas, eu sou um juiz, sou um homem de lei, então eu jamais admitiria qualquer solução que fosse fora da lei, como também o presidente eleito", declarou.
  • O juiz federal disse ainda que Bolsonaro lhe parece "uma pessoa ponderada" e, "ainda que não haja concordância absoluta, mesmo nas divergências parece possível chegar a um meio termo".

Nos links abaixo, veja mais pontos da 1ª entrevista de Moro como futuro ministro da Justiça

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1