Topo

Janela com bandeira do PT é atingida por tiros no Recife; polícia investiga

Polícia investiga tiro em janela com bandeira do PT - Reprodução/Redes Sociais
Polícia investiga tiro em janela com bandeira do PT Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabriela Bento

Colaboração para o UOL, no Recife

21/09/2022 16h35Atualizada em 21/09/2022 18h54

Durante a madrugada de hoje, a janela de um prédio no Recife que tinha a bandeira do PT foi atingida por tiros. O caso aconteceu no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Moradores do edifício relatam que ouviram duas sequências de disparos por volta das 3h30.

No sexto andar, a janela com a bandeira vermelha com a estrela do PT recebeu dois tiros. Outros três projéteis atingiram os apartamentos nos andares abaixo dele. A polícia civil de Pernambuco (PCPE) investiga se os disparos têm motivação política. Um inquérito policial foi instaurado e uma perícia no local foi solicitada para a tarde de hoje.

Em nota, a Polícia Militar informou que o 11º BPM, responsável pela área, não foi acionado para esta ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrado pela Delegacia de Casa Amarela. Em depoimento, a vítima, um homem de 41 anos, relatou que estava em seu apartamento quando foi surpreendido por um tiro que atravessou o vidro da sua varanda. Após o ocorrido, duas cápsulas deflagradas foram encontradas na sala do apartamento de baixo, onde mora um casal e uma criança de três anos. Um outro projétil foi achado em um outro apartamento.

Para a Polícia Civil, é prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos. O servidor público e síndico do prédio Mitael Sales informou que dormia quando o crime aconteceu. Por conta de uma bandeira vermelha do PT, ele levantou a hipótese de violência política. "Nós não podemos tirar nenhuma conclusão, só a investigação, a perícia. Só é uma curiosidade. Todos os tiros foram bem próximos a uma bandeira que está hasteada. Dois bem próximos e outros tiros a mais ou menos 2 metros", conta o morador. A bandeira segue no local e a perícia é realizada na tarde desta quarta-feira.

Em nota, a coordenação da campanha de Lula e do PT em Pernambuco informa que repudia o ato de violência. "É uma clara tentativa de intimidação aos que apoiam a democracia e querem um país melhor para todos os brasileiros. Exigimos das autoridades uma investigação séria e célere do ato e que os responsáveis sejam punidos".