Topo

Candidato tem casa pichada com ofensas racistas na BA: 'Fique na senzala'

Damazio Santana - Reprodução, redes sociais
Damazio Santana Imagem: Reprodução, redes sociais

Colaboração para o UOL

21/09/2022 19h49Atualizada em 21/09/2022 19h49

O candidato a deputado federal Damazio Santana (PSB) sofreu ofensas racistas na madrugada de ontem, em Feira de Santana, na Bahia. Mazo, como é conhecido popularmente, teve o muro de sua casa pichado com a frase "fique na senzala". O político utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido.

"Quando panfletei nas sinaleiras, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Quando trabalhei no shopping como vendedor, as pessoas me enxergavam nesse lugar e aceitavam. Agora que quero ser Deputado Federal, as pessoas não me enxergam nesse lugar e não aceitam. Acabei de sair na frente da minha casa e vi que fizeram essa pichação. Não vou parar de bailar!! Todo o poder emana do povo, eu Mazo faço parte do povo e só o povo vai definir onde vou ficar", escreveu o candidato em uma publicação no Instagram.

O político, filiado ao Partido Socialista Brasileiro, também utilizou as redes sociais para informar que registrou um boletim de ocorrência hoje, em uma delegacia do município. Ele estava acompanhado do presidente municipal do PSB, Beto Tourinho.

"Por que o número 4041 incomoda tanto? Quero agradecer a todos pelas mensagens e ligações! Nessa foto está o boletim de ocorrência feito na data do dia 21/09/2022", escreveu Mazo.

Nas últimas semanas, o candidato relatou que vem sofrendo injúria racial. "Já tem alguns dias que estou recebendo ligações me ofendendo, falando que eu não deveria entrar na política e também falando da cor da minha pele. Eu acho isso muito pequeno, chato e acaba despertando muitos gatilhos da infância", desabafou em outra postagem.