PUBLICIDADE

Tarantino termina o roteiro de ‘The Movie Critic’, que será seu décimo e último filme

Longa será ambientado em 1977 e a filmagem acontece no segundo semestre

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

AFP - O diretor de cinema americano Quentin Tarantino anunciou, nesta quarta-feira, 29, que prevê rodar seu décimo filme - o último da sua carreira - “no outono” no hemisfério norte.

“Terminei o roteiro do que será meu último filme”, disse o diretor, entre outros, de Pulp Fiction - Tempo de Violência, Kill Bill e Bastardos Inglórios ao delegado-geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, que o interrogava sobre seu livro, Cinema Speculation.

O cineasta Quentin Tarantino posa com o prêmio pela carreira no Festival de Roma, em 2021 Foto: Guglielmo Mangiapane / Reuters

PUBLICIDADE

“Suponho que vou filmá-lo provavelmente no segundo semestre”, acrescentou, desmentindo boatos em torno da nova produção. O filme, intitulado The Movie Critic, será ambientado em 1977, revelou.

Não será dedicado a “uma jornalista, crítica de cinema” e “não é um filme biográfico sobre Pauline Kael”, a crítica da revista New Yorker, falecida em 2001, como alguns meios de comunicação noticiaram recentemente.

Com filmes repletos de referências cinéfilas, Tarantino, de 60 anos, já prestou homenagem à indústria americana do final dos anos 1960 e começo dos 1970 em seu nono e até agora último filme, Era Uma Vez em Hollywood (2019).

O cineasta disse em várias oportunidades que gostaria de encerrar sua carreira após ter dirigido dez filmes (contando como um único longa as duas partes de Kill Bill).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.