Bela Megale
PUBLICIDADE
Bela Megale

Investigações criminais, bastidores do poder e a vida política de Brasília

Informações da coluna

Bela Megale

É colunista do GLOBO em Brasília e colaboradora da revista "Época". Passou pelas redações de "Folha de S.Paulo", "Veja", "Istoé", entre outras publicações.

Por Bela Megale

Alvo da Polícia Federal, o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse, nas redes sociais, que teve seu WhatsApp clonado.

A seguinte mensagem foi compartilhada por Torres em seu Instagram uma hora antes da ação contra ele deflagrada pela PF se tornar pública: "Olá, clonaram meu WhatsApp, não aceitem nenhuma mensagem ou ligação", escreveu.

Investigadores avaliam que o post pode ser uma estratégia para justificar uma possível ausência de mensagens de seu aparelho celular, que será apreendido. Torres também é delegado da PF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres, que está nos Estados Unidos de férias com a família. Ele deve ser preso ao chegar no Brasil.

A PF cumpre mandado de busca e apreensão na residência do ex-secretário, em Brasília, que, até o fim do ano passado, era ministro da Justiça de Bolsonaro.

A ordem de prisão aconteceu após os atos terroristas protagonizados por bolsonaristas contra os prédios dos Três Poderes. Torres era o secretário responsável pela segurança da capital federal na ocasião.

Mensagem compartilhada pelo ex-secretário e ex-ministro Anderson Torres — Foto: Reprodução
Mensagem compartilhada pelo ex-secretário e ex-ministro Anderson Torres — Foto: Reprodução
Mais recente Próxima “Ficou muito claro que não seremos inimigos”, diz Cláudio Castro sobre reunião com Lula