Blog da Natuza Nery

Por Natuza Nery

Apresentadora do podcast 'O Assunto' e comentarista de política e economia da GloboNews e da CBN


Anderson Torres deve voltar ao Brasil e se entregar à polícia, segundo avaliam amigos

Anderson Torres deve voltar ao Brasil e se entregar à polícia, segundo avaliam amigos

Anderson Torres, que teve o pedido de prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta terça-feira (10), deve voltar ao Brasil e se entregar à Polícia Federal. Quem faz essa avaliação são amigos que conversaram com Torres nas últimas horas.

Os relatos dos amigos com quem o blog falou dão conta de que Torres está abalado e chorando ao telefone. A expectativa de quem está ao redor de Anderson Torres é de que ele se entregue.

A previsão é que seu nome entre em breve na lista de procurados da Interpol. Ele está nos Estados Unidos. Foi para o exterior dias depois da posse de Lula, um ato que Alexandre de Moraes considerou suspeito.

Torres é "ex-homem forte" do governo Bolsonaro, ex-ministro da Justiça e era o secretário de Segurança do Distrito Federal quando bolsonaristas terroristas invadiram os prédios do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, no domingo (8).

A prisão dele acaba por "geograficamente" aproximar mais o ex-presidente dos atos golpistas do domingo. Além de ter o peso de um ex-ministro, essa investigação chega na antessala de Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

VÍDEOS: tudo sobre política

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!